sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ABRAÇO

Este é um dos trabalhos que fazemos com nossas crianças: O ATO DE ABRAÇAR!
As reações são surpreendentes! Houve uma criança que, nos empurrou, e ficou toda desconcertada; conversamos carinhosamente com ela, mostramos o abraço de outra criança e nos encontros seguintes já nos abraçava com menos resistência...
 Pesquisando sobre o assunto achei o texto abaixo interessante e resolvi postar, com a proposta de que, através do abraço, possamos aproveitar a chegada deste mes maravilhoso, setembro, para trocarmos energias de afeto, esperança, carinho, utilizando este sol que brilha, gratuitamente,  para todos nós.
ABRAÇO
Texto originalmente escrito em 04/09/05

É que a melhor forma que encontrei de receber abraços foi os dando.
É preciso acreditar em abraços para que eles realmente existam em sua vida. É preciso acreditar neles para enxergá-los. É preciso enxergar não só os abraços compostos de braços mas também os abraços de palavras. É preciso aprender também a enxergar os abraços em silêncio. Com tempo você descobre como abraçar, embora algumas pessoas simplesmente não aprendam. Se uma pessoa não te abraça da maneira que você espera não significa que ela não esteja te abraçando. Abraço também requer habilidade. É preciso ensinar a abraçar para ser abraçado. É importante aprender diversas maneiras de abraçar quem você gosta. Fica muito mais divertido. Até que chegue o momento que se permita implementar um forte abraço com os braços mesmo.
Todo dia alguém tenta te abraçar e você nem percebe.

Fernando Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário